sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sucata e Bilboquê


Em francês, a palavra bilboquet tem relação com a palavra bille, que tanto pode ser traduzida como "pequeno bastão" , como por "bolinha-de-gude". Estudiosos da língua afirmam que a palavra bilboquet aparece em textos franceses pelo menos desde 1534.

Existem evidências de uma larga disseminação do uso desse jogo. Pinturas européias indicam que ele era praticado nas cortes reais e aldeias do continente. Também pode-se encontrar este jogo em culturas de diversas partes do mundo: Japão, México, Ártico, América do Norte e América do Sul. No Japão, o bilboquê recebe o nome de kendama; na maioria dos países latino-americanos, recebe o nome de balero.

Este brinquedo foi construído nas aulas de Meio Ambiente com a professora Sueli, que iniciou o projeto com a pintura das latinhas.






Após, eles produziram o brinquedo Bilboquê, que por sinal, foi uma experiência maravilhosa, todos participaram da construção e se empenharam na produção. Foi uma aula super divertida.








**Informações extraídas do Wikipédia.

Um comentário:

  1. Parabéns para toda a Equipe da UEI pela excelente iniciativa de divulgação dos trabalhos ricos que são realizados pelos nossos estudantes, sempre com o empenho e dedicação de profissionais que sabem que fazem a diferença na educação. Apoio esta ideia!!! Lu - Vice-Diretora.

    ResponderExcluir